7.º Seminário de Voluntários da Afecc teve como tema “Compromisso com a vid …

7.º Seminário de Voluntários da Afecc teve como tema “Compromisso com a vid …

Com 142 participantes, o 7.º Seminário de Voluntários da Afecc, realizado, no dia 27 de maio, na área verde da ArcelorMittal Tubarão, debateu o “Compromisso com a vida”. Dentro desse foco, foram abordados “Progresso na melhoria da qualidade de vida para paciente com câncer”, “Espiritualidade e Câncer”, “Fazer o Bem faz bem” e “Ser Voluntário – Atitude e Compromisso com a Vida”.
Os palestrantes do Seminário foram o diretor Científico da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos e coeditor do site Qualidade de Vida em Oncologia, Ricardo Caponero; o ginecologista e obstetra Paulo Batistuta; a psico-Oncologista e Dr.ª em Psicologia clínica Maria Margarida de Carvalho; a vice-presidente da Afecc, Marilúcia Dalla, e a diretora de Relações Públicas da Afecc, Léa Penedo.

O objetivo do evento, que foi o de ampliar conhecimentos acerca da oncologia e provocar reflexões sobre a responsabilidade de cada voluntário envolvido no cuidado do paciente e na atenção aos familiares, foi atingido.

Para motivar ainda mais os participantes, o Grupo de Danças Folclóricas Pommerland, de Santa Maria de Jetibá, fez uma apresentação cultural que envolveu o público, pois vários voluntários foram convidados a aprender uma das danças típicas apresentada pelo grupo.

O 7.º Seminário de Voluntários da Afecc reuniu conhecimento e diversão!

Artigos Relacionados

Noite de Massas da Afecc

Esse é um evento com tempero especial: reunião de pessoas com o intuito de somar a corrente de solidariedade da Afecc em prol dos pacientes

Ler mais