8 de abril

8 de abril

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer para o biênio 2016-2017 é de que surgirão 600 mil novos casos de câncer no Brasil. O perfil epidemiológico indica que, à exceção dos casos de câncer de pele não melanoma, os tipos mais frequentes serão os de próstata (61 mil) e de mama (58 mil). Mas o percentual de novos casos da doença nas demais partes do corpo também é alto. A previsão para os homens é: pulmão (8,1%), intestino (7,8%), estômago (6,0%) e cavidade oral (5,2%). Nas mulheres, intestino (8,6%), colo do útero (7,9%), pulmão (5,3%) e estômago (3,7%) figurarão entre os principais. 

Portanto, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia reforça a importância da detecção precoce, do monitoramento e do tratamento da doença. Adote uma vida saudável. Comece agora com uma alimentação adequada e atividades físicas regulares. Mas antes, procure orientação médica e siga as recomendações desse profissional. Elas serão específicas para você e de acordo com as necessidades de seu corpo.

Cuide da sua saúde!

Artigos Relacionados

Empreendedorismo na Prática

Novo projeto da Afecc oferece cursos que proporcionam conhecimento para uma melhor inserção no mercado de trabalho e maior controle dos gastos familiares Compreender e

Ler mais