8.º Seminário de Voluntários da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia

8.º Seminário de Voluntários da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia

O 8.º Seminário de Voluntários da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia, realizado no dia 13 de maio, foi um sucesso. O tema central do evento foi “A importância do acolhimento ao paciente oncológico”. Dessa forma, todos os palestrantes abordaram assuntos ligados ao tema.

Para abrir os debates, o Coral da Afecc fez sua apresentação. Depois, entre os assuntos discutidos, o médico mastologista e professor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Ayrton, alertou sobre os cuidados com o meio ambiente e o câncer. Ele também chamou a atenção para a necessidade do pensamento positivo durante o tratamento da doença.

A vice-presidente da Afecc, Marilucia Dalla, apresentou os resultados obtidos em 2014 com o trabalho do voluntariado e dos programas sociais, voltados para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  Do total de atendimento realizado no Hospital Santa Rita, 79,19%, ou seja, quase 80%, foram para os pacientes do SUS.

A Diretora das unidades ambulatoriais do Hospital, Weslene Vargas Moura, falou sobre a Política Nacional de Atenção Oncológica, explicando para os presentes o que o Santa Rita pode e não pode fazer.

Entre outros debates do dia, a consultora empresarial Fabiola Saquetto encerrou o evento com uma dinâmica intigulada "Fazendo a Diferença no Cuidado ao Paciente". 

E para animar ainda mais o evento, Reinaldo Pires, do Programa Viva Sorrindo, foi a atração musical do dia. Todos levantaram e dançaram ao som de conhecidas e animadas músicas.

O Seminário foi na ArcelorMittal Tubarão, no período das 9h às 16h30.

Confira abaixo algumas imagens do evento.
 

 

Artigos Relacionados

Empreendedorismo na Prática

Novo projeto da Afecc oferece cursos que proporcionam conhecimento para uma melhor inserção no mercado de trabalho e maior controle dos gastos familiares Compreender e

Ler mais