Abertura Oficial do Outubro Rosa 2022

Abertura Oficial do Outubro Rosa 2022

Com missa solene, na Catedral Metropolitana de Vitória, celebrada pelo pároco Renato Criste, o movimento Outubro Rosa foi oficialmente aberto ontem, 29/09, quando é celebrada a Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

Durante a homilia foi ressaltada que a vida é marcada por constantes batalhas, entre elas, a luta pela saúde e o bem-estar.

Para os católicos, São Miguel é aquele que combate as forças do mal; São Gabriel é o padroeiro dos que detém informações, é considerado o mensageiro de Deus. E São Rafael é o que cura em nome de Deus, o que conduz os fiéis ao caminho da cura, padroeiro dos sacerdotes e dos médicos.

Neste ano de 2022, em que o Outubro Rosa tem como tema “Amor que cuida”, a abertura oficial foi marcada por significados, com padre Renato falando sobre os arcanjos e suas funções, e o Coral de Voluntários da Afecc entoando os cânticos da missa.

Nos ritos finais da celebração, Léa Penedo, diretora de Relações Institucionais da Afecc-Hospital Santa Rita, fez um agradecimento por mais um ano de atividades em prol da saúde e disse que a Afecc e seu Hospital sentem-se abraçados pelos arcanjos, pois é um local onde encontra-se o combate contra a doença, informações científicas e o caminho em busca da cura e do bem-estar.

Para completar o enredo de significados, a cantora Tati Celeste e a bailarina Priscila Lages, ambas grávidas, subiram ao altar e interpretaram Ave Maria, tocada pela musicista Suelen Peroni. Enquanto Tati cantava, Piscila dançava suavemente, com uma leveza encantadora! Como nos três últimos anos, a produção artística da abertura oficial do Outubro Rosa teve a assinatura do coreógrafo Marcelo Lages.

Veja algumas fotos da abertura:

 

 

 

Artigos Relacionados

Afecc recebe doações da PRF

Materiais de higiene pessoal, como xampu, sabonete, pasta e escova de dente foram alguns dos produtos doados, dia 11/11, pela Política Rodoviária Federal (PRF), para

Ler mais