No dia 28 de abril a Afecc completou 72 anos de atividades. São décadas de um cuidado que vai muito além da assistência. São profissionais e voluntários prontos para acolher, com compaixão e humanização, todos que recorrem aos seus cuidados.
A Afecc vai além do atendimento médico-hospitalar disponibilizado no Hospital Santa Rita. Seu time de profissionais e voluntários proporciona cursos e atividades nas mais diversas áreas ao paciente, que já recebeu alta hospitalar, mas continua em tratamento oncológico.
São disponibilizados, por exemplo, aulas de corte e costura, de culinária, de artesanato e diversos cursos voltados para a reintegração ao mercado de trabalho, além de práticas integrativas ao tratamento médico e condições para o paciente dar continuidade do tratamento após a alta hospitalar.
Somente em 2023, por exemplo, no que diz respeito a benefícios concedidos diretamente ao paciente pro meio dos programas sociais da Afecc, somente o Programa de Assistência Integrada (PAI), que fornece, entre outros benefícios, alimentação proteica, medicamentos, fraldas geriátricas, vale-transporte para o paciente comparecer aos atendimentos médicos, um total de 19.200 pessoas foram impactadas, com 1.386.082 de benefícios concedidos. O PAI é apenas um dos mais de 30 projetos e ações desenvolvidos pela Afecc.
Marilucia Dalla, Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, afirma com convicção: “a Afecc provou que é muito mais do que uma instituição de saúde. É inovação, amor e humanização.”
São 72 anos buscando o melhor tratamento médico e a melhor forma de reintegrar o paciente à sociedade.