Afecc dá início ao Outubro Rosa 2014

Afecc dá início ao Outubro Rosa 2014

Com a presença de autoridades da área de saúde, dos voluntários e funcionários da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia e convidados, o movimento Outubro Rosa 2014 teve início no Espírito Santo.

O Coral da Afecc recepcionou os convidados cantando o Hino da Associação e, em seguida, a presidente da Afecc, Telma Ayres Dias, agradeceu a presença de todos, o apoio dos patrocionadores e colaboradores do evento e chamou a atenção para a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

“O câncer tem cura. Mas para isso é preciso diagnosticar em fase inicial e fazer o tratamento adequado”, ressaltou. Em seguida, a secretária de Saúde de Vitória, Daysi Koehler Behning, falou sobre o apoio do município ao movimento, inclusive com unidades de saúde ampliando o atendimento às mulheres para as ações de prevenção e de detecção precoce do câncer de mama.

Representando o governador Renato Casagrande, que devido à campanha para reeleição ao governo do Estado não pôde comparecer ao evento, o secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, abordou a importância dos exames preventivos e de ações como o Outubro Rosa, “imprescindíveis para mobilizar a população”, disse.
Após a solenidade de abertura, todos foram para frente do Palácio Anchieta, que foi iluminado de rosa. Na mesma noite do dia 1.º de outubro, outros monumentos da Grande Vitória foram iluminados, como os pilares da Terceira Ponte, o Convento da Penha, a Ponte da Passagem, entre outros.
 
 

Artigos Relacionados

Noite de Massas da Afecc

Esse é um evento com tempero especial: reunião de pessoas com o intuito de somar a corrente de solidariedade da Afecc em prol dos pacientes

Ler mais