A entrega desse novo prédio contou com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, representantes da municipalidade, bem como com a presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, Telma Dias Ayres, e demais representantes da instituição.
Durante a solenidade de entrega do novo prédio foi ressaltada a importância da obra para o atendimento oncológico voltado exclusivamente para o SUS, ocasião em que foi lembrado que o próximo passo será a construção de outra obra: o Prédio de Internação do SUS. A instituição ainda não firmou parceria para esse fim.
Com essa nova estrutura, a Instituição terá o mais amplo Complexo Oncológico do SUS, centralizando todos os serviços de saúde oferecidos pela Afecc-HSRC aos pacientes do SUS. Com isso, a moderna estrutura existente hoje ficará ainda mais funcional e com maior conforto para os pacientes e seus familiares.
O atendimento e tratamento oferecidos pela Afecc-HSRC são iguais para todos os pacientes, independentemente do tipo de convênio (planos de saúde, SUS ou particular). Os profissionais e os equipamentos são de ponta, formando uma estrutura clínica de excelência em todos os níveis de atendimento. O Complexo Oncológico do SUS permitirá ainda maior conforto e acessibilidade aos pacientes, familiares e equipes de trabalho.
Parceria com Vitória
O Prédio de Apoio ao SUS é fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), por meio do convênio nº 03/2008, firmado em 2008, com recursos de ambas as partes (Prefeitura de Vitória e Afecc-HSRC). Ainda por meio desse convênio, foram concretizadas outras obras (veja no quadro abaixo) bem como oferta de exames à municipalidade. O Hospital Santa Rita de Cássia ofereceu 83.880 exames ao município no período de julho de 2008 a agosto de 2014, reduzindo a demanda reprimida para exames existente em Vitória.
Outras obras realizadas por meio do convênio com a PMV
– Estacionamento – acréscimo no número de vagas para estacionamento, proporcionando melhor comodidade para os pacientes, médicos e empregados.
– Abrigo de Resíduos – segregação e descarte final adequado dos resíduos hospitalares gerado pela Afecc/HSRC, ajustando-se ao sistema de coleta adotado pela Prefeitura Municipal de Vitória.