As aulas são ministradas pela facilitadora Marlene de Azevedo Araújo Nascimento, profissional experiente que realiza cursos há mais de 30 anos. O objetivo, segundo ela, é ensinar os conceitos básicos para a fabricação de bijuterias, com técnicas para o correto fechamentos das peças, além da fabricação de brincos.
Os materiais utilizados foram: miçangas pequenas, miçangas médias, contas, pérolas, nylon, terminal tips, fechos, alicate de bijuterias, pinos para bijuterias, bases para brincos, elos e anzóis para bijuterias. Tudo fornecido gratuitamente para as alunas. A primeira Oficina de Bijuterias, no Centro de Vivência, foi realizada no dai 21 de fevereiro.
Dia da Mulher
Na oportunidade, a presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, Telma Dias Ayres, bem como diretoras da Associação e equipe do Centro de Vivência participaram de uma confraternização patrocinada pela parceira e apoiadora da causa, Toninha De Nadai e sua equipe Mãos do Coração, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Toninha e a equipe Mãos do Coração prepararam uma bela mesa de lanche.