Caminhada Outubro Rosa retorna com muita animação

Caminhada Outubro Rosa retorna com muita animação

Após três anos suspensa devido à pandemia de Covid-19, a Caminhada Afecc Outubro Rosa retornou, no último domingo (29/10), com muita animação e alegria.

Homens e mulheres vestidos de rosa percorreram a orla da Praia de Camburi embalados por animadas músicas vindo do trio elétrico que deu apoio ao evento.

Entre os participante, a Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla, o Diretor-geral do Hospital Santa Rita, Marcos Ayres, diretores e gerentes da Afecc e do Hospital, o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a Secretária Municipal de Saúde,  Magda Lamborghini, o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, e mais de 2.000 pessoas.

Realizada pela Afecc-Hospital Santa Rita em parceria com a Prefeitura de Vitória e o Sicoob, a Caminhada, além de chamar a atenção para a prevenção, a detecção precoce e o tratamento em fase inicial do câncer de mama, disponibilizou 700 encaminhamentos para mamografia. As mulheres com 40 anos de idade ou mais, e que não realizaram o exame nos últimos 12 meses, agendaram, no final da Caminhada, seu exame de mamografia.

Antes de começar a caminhar, os participantes participaram de um aquecimento que incluiu alongamento e dança aeróbica. Ao final da caminhada foi dada uma animada aula de zumba.

A Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla, ressalta que o objetivo da Caminhada é chamar a atenção e levar informação à população, pois quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maior a chance de cura. “No caso do câncer de mama, o tratamento em fase inicial chega a ter 95% de chances de cura. A detecção precoce salva vidas”, reforça Marilucia.

De acordo com o prefeito Lorenzo Pazolini, outubro é um mês importante de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer. E a caminhada do domingo foi muito especial. “Com a ajuda de todos, teremos, de fato, uma cidade cada vez melhor e com mais saúde”, disse.

 

         

                    

Artigos Relacionados

Empreendedorismo na Prática

Novo projeto da Afecc oferece cursos que proporcionam conhecimento para uma melhor inserção no mercado de trabalho e maior controle dos gastos familiares Compreender e

Ler mais