Centro de Vivência Casa Rosa é inaugurado

Centro de Vivência Casa Rosa é inaugurado

No dia 11 de setembro de 2018 mais um sonho da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia foi realizado: a inauguração do Centro de Vivência Casa Rosa – um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades de inclusão produtiva e práticas integrativas voltadas aos pacientes do SUS em tratamento de câncer.

Na inauguração, além da Diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, autoridades como o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, e o secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Gava, estiveram presentes e ressaltaram a importância de um Centro de Vivência para atender, com oficinas e demais atividades produtivas, os pacientes do Hospital.

O objetivo desse Centro, informou a presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, Telma Dias Ayres, “é potencializar os talentos e possibilitar a reinserção dos nossos pacientes no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda e para a melhoria da qualidade de vida pessoal e também familiar. Afinal, a família é muito importante em todos os momentos da nossa vida.”

No Centro de Vivência já são oferecidos cursos e oficinas por meio de parcerias com empresas, instituições e profissionais dispostos a contribuir, voluntariamente, com o paciente em tratamento de câncer. São pacientes que já tiveram alta hospitalar, mas que ainda precisam de cuidados médicos, psicológicos e sociais. 

Com as oficinas, a intenção é possibilitar que o paciente conclua o tratamento ao mesmo tempo em que se qualifica para gerar sua própria renda. Entre as oficinas já oferecidas estão as de modelagem, artesanato, culinária, pintura, entre outras. Uma grade de cursos será montada semestralmente. 

E para a manutenção do Centro de Vivência Casa Rosa, o grande parceiro é o EPA Supermercados, que inicia, por tempo indeterminado, uma campanha de arrecadação de troco e doações para esse novo espaço. A campanha foi apresentada pelo diretor do Grupo EPA Supermercados, Roberto Gosende, aos convidados que estiveram presentes na inauguração.

A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia também contou com parceiros para a reforma e ambientação do local, como também para a realização de cursos e oficinas. São eles: Faesa, Geórgia Mendonça Design de Interiores, M. Gerais Cozinhas, Revest Stone Design, Rodrigo Passos Corteletti, Sesi e Zilda Helal Interior Design.
 

Na inauguração do dia 11 de setembro, as sempre parceiras Toninha De Nadai e Erotildes Coutinho prepararam um delicioso bolo e Cássio Domingues (Maison Rosée) forneceu arranjos e demais peças para decorar o ambiente. 

    

  

    

    
                                                                          
                                      

Artigos Relacionados

Noite de Massas da Afecc

Esse é um evento com tempero especial: reunião de pessoas com o intuito de somar a corrente de solidariedade da Afecc em prol dos pacientes

Ler mais