Quem dedicou a manhã desse domingo para ajudar na divulgação do Outubro Rosa, além de ter colaborado com o movimento, se divertiu com a animação na avenida e os sambas entoados pela bateria da MUG. O Desfile Rosa foi em homenagem aos 10 anos do movimento Outubro Rosa no Espírito Santo.
A concentração foi, como nos anos anteriores, em frente ao Píer de Iemanjá, de onde o público partiu em desfile composto por 11 alas em direção à Avenida Adalberto Simão Nader. Um caminhão de som, com a bateria da MUG, acompanhou o desfile.
A concepção e a direção do desfile foram de Marcelo Lages, gerente de Cultura da Findes/Sesi. Também foi ele quem idealizou e dirigiu o concerto de abertura do Outubro Rosa no Palácio Anchieta este ano.
Para o desfile, ele colocou na avenida as seguinte alas temáticas: Triciclos, Heróis e Residentes do Riso, Porta-bandeira, As Vitoriosas (mulheres que tiveram câncer de mama e hoje estão curadas ou em acompanhamento médico), Sombrinhas Rosa, Diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita, Bateria da MUG, Porta-bandeira 2, Outubro Além do Rosa, Carro de Som e Pets com seus donos.
Confira as fotos: