Encerramento da campanha Julho Verde

Encerramento da campanha Julho Verde

Para encerrar as atividades da campanha Julho Verde, no dia 30 de julho foi realizada uma tarde de orientação e de alerta sobre prevenção, tratamento e reabilitação do paciente com câncer de cabeça e pescoço.

Para mostrar o avanço do tratamento interdisciplinar realizado na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, o evento contou com a presença do Coral dos Laringectomizados (pessoas que perderam as cordas vocais devido ao câncer de laringe). São pacientes que não se deixaram calar pelo câncer. Perderam as cordas vocais, mas, por meio de exercícios fonoaudiológicos ou pelo uso de aparelhos específicos, não perderam a voz. E melhor, cantaram para o público presente. Foram momentos de muita emoção e alegria!

Da programação constaram palestras e bate-papo com a equipe interdisciplinar que atua na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia e com as gestoras da Associação Nacional de Câncer de Boca e Garganta, Daniela Kempner e Maria Júlia Guedes, de Florianópolis. O público foi composto por empregados e convidados da Afecc.
 
A PROGRAMAÇÃO
13h – Recepção dos convidados
13:30h -Apresentação do Coral dos Laringectomizados
13h40 – Presidente da Afecc-HSRC, Marilucia Dalla, falou sobre a importância das campanhas de alerta sobre câncer
14:00 – Representantes da Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG) falaram sobre a importância da campanha Julho Verde e da parceria entre as entidades
14:30 – Chefe do Serviço de Cabeça e Pescoço da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, Dr. Evandro Duccini, falou sobre prevenção, tratamento e reabilitação do paciente com câncer de cabeça e pescoço
15:30  – A equipe interdisciplinar  e representantes do  Programa Viva Voz (equipe que trabalha o Coral dos Laringectomizados) falaram sobre a importância da visão e do trabalho interdisciplinar na recuperação do paciente.
16h – Encerramento com o Coral dos Voluntários da Afecc e coffee break

Artigos Relacionados