O Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC) foi uma das Instituições selecionadas para participar do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Albert Einstein, uma das cinco entidades filantrópicas de excelência reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Esse programa foi desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS).
O projeto está sendo desenvolvido no pronto-socorro baseado na metodologia Lean Six Sigma (LSS), que é voltada para a melhoria contínua de processos e que visa a alcançar benefícios como a redução do tempo de permanência dos pacientes no pronto- socorro, otimizando o fluxo, proporcionando maior qualidade na assistência e buscando a satisfação dos pacientes. Gonzalo Torres, consultor do Albert Einstein, é quem está à frente do projeto no HSRC.
Uma equipe composta por nove gestores e um analista do HSRC está participando de treinamento, oferecido pelo Albert Einstein, sobre essa metodologia. O objetivo do Hospital é expandir o segmento e operacionalidade dessa ferramenta para as demais áreas do Hospital.