Mais de 62 mil atendimentos a pessoas com câncer por meio de projetos sociais

Mais de 62 mil atendimentos a pessoas com câncer por meio de projetos sociais

Hoje, 5 de fevereiro, um dia após a data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de alerta para a prevenção e importância da detecção precoce do câncer – Dia Mundial do Câncer – a Afecc comemora o sucesso de seus programas e projetos sociais que, em 2019, realizou mais de 62 mil atendimentos, levando mais saúde, esperança e alternativas profissionais aos pacientes.

O total exato de atendimento está em fase de tabulação, mas já ultrapassa a casados 62 mil. No ano anterior (2018) esse número foi de 50.365. 

Aqui na Afecc-Hospital Santa Rita, o paciente é acolhido e atendido de forma integral, com equipes multidisciplinares se revezando na atenção e nos cuidados clínicos e emocionais, o que inclui a questão social, ou seja, ir além da fronteira hospitalar.

Todo o trabalho social é voltado para o paciente do SUS em tratamento de câncer e conta com a força do voluntariado, sempre presente nas ações desenvolvidas pela Afecc.

Confira, AQUI  no nosso site, os programas e projetos sociais atualmente desenvolvidos.

Artigos Relacionados

Noite de Massas da Afecc

Esse é um evento com tempero especial: reunião de pessoas com o intuito de somar a corrente de solidariedade da Afecc em prol dos pacientes

Ler mais