O diretor Técnico do Santa Rita, Laurentino Biccas Junior, representou a instituição hospitalar na cerimonia de entrega do prêmio, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, localizado no Centro de Vitória.
O prêmio Marcas de Valor é concedido pelo Jornal A Gazeta às marcas que são mais valorizadas pelos clientes em pesquisa realizada pelo Instituto Futura.
Esta foi a 8.ª edição do Marcas de Valor, com 31 categorias de premiação. A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia recebeu o prêmio de primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Em 2015 conquistou o segundo lugar.
Metodologia
Marcas de Valor é uma pesquisa que faz um mapeamento de como os capixabas avaliam as principais marcas do Espírito Santo. A pesquisa é encomendada pela Rede Gazeta ao Instituto Futura.
A metodologia desenvolvida é baseada em estudos mercadológicos para calcular o valor das marcas capixabas. A pesquisa apresenta como a população enxerga empresas de grandes áreas econômicas. O entrevistado atribuiu nota de 1 a 10 conforme os segmentos e os atributos estabelecidos.