No dia 27 um Desfile Rosa tomará conta de Camburi

No dia 27 um Desfile Rosa tomará conta de Camburi

Em comemoração aos 10 anos do Outubro Rosa no Espírito Santo, a tradicional Caminhada da Afecc, na orla de Camburi, se transformará em um grande desfile composto por 11 alas temáticas.

O Desfile Rosa está marcado para o próximo domingo, dia 27/10, na orla de Camburi, com concentração às 8h30, em frente ao Píer de Iemanjá. De lá, seguirá até a entrada da Av. Adalberto Simão Nader, onde ocorrerá a dispersão.

A concepção e a direção do desfile são de Marcelo Lages, gerente de Cultura da Findes/Sesi. Também foi ele quem idealizou e dirigiu o concerto de abertura do Outubro Rosa no Palácio Anchieta este ano.

Para o dia 27, em Camburi, ele trabalha com a ideia de colocar na avenida um Desfile Rosa,  com alas temáticas. Uma com sombrinhas rosa, outra com as Vitoriosas (mulheres que tiveram câncer de mama e hoje estão curadas ou em acompanhamento médico), uma com destaque para a Diretoria da Afecc, outra ala exclusiva para voluntários da Afecc, Prefeitura de Vitória e demais voluntários que se interessarem em participar, e, para fechar a composição, uma ala com Pets. Esta última reunirá os Pets com seus donos, todos vestidos de rosa.

Como em todo desfile, Marcelo planeja uma Comissão de Frente e já conta com parceria de Porta-bandeiras, Passistas e Bateria de escolas de samba. Cauteloso, Marcelo alerta: “não vá na expectativa de assistir a um desfile de escola de samba. Não é isso. Mas faremos na Avenida Dante Michelini um belo desfile em homenagem aos 10 anos do Outubro Rosa no Espírito Santo”.
Tudo muito animado e organizado para chamar a atenção da população para a importância da detecção precoce do câncer. “A Caminhada já é um grande evento, com o Desfile Rosa, pretendemos atrair ainda mais a atenção da sociedade”, conclui Marcelo Lages.

Artigos Relacionados

Noite de Massas da Afecc

Esse é um evento com tempero especial: reunião de pessoas com o intuito de somar a corrente de solidariedade da Afecc em prol dos pacientes

Ler mais