Além de palestras realizadas com profissionais da área oncológica, a iluminação das fachadas de monumentos históricos, de imóveis públicos e privados, bem como a adesão da marca “Eu Apoio” em sites e facebook de empresas e apoiadores voluntários em geral reforçaram o alerta proposto pelo movimento.
O apoio da mídia local, publicando e veiculando matérias sobre o tema, assim como publicando anúncios sobre o Outubro Rosa produzidos pela Afecc-HSRC, permitiram que os mais diversos públicos tivessem acesso às informações necessárias.
Camisas dão um toque especial ao movimento
Junto a todo esse engajamento público-privado, as 40 mil camisas confeccionadas para o movimento deste ano deram um colorido todo especial à cidade. Com a doação de R$ 15,00, empresas e público em geral adquiriam uma camisa e, paralelamente, contribuíam com os pacientes do SUS em tratamento de câncer no HSRC. Isso porque todo o recurso arrecadado com as camisas é utilizado nos programas sociais desenvolvidos para a manutenção e a continuidade do tratamento dos pacientes do SUS, inclusive os que já tiveram alta hospitalar mas precisam de alimentação diferenciada e medicamentos especiais.
Para encerrar em grande estilo o movimento, a Afecc-HSRC realizou, no dia 25, a já tradicional Caminhada Outubro Rosa – Um toque pela vida. Assim como nos anos anteriores, a caminhada foi na Orla de Camburi, com atividades recreativas ao final dos 2,5 km do percurso. É uma das maiores manifestação públicas de promoção à saúde no Estado. Nessa 6.ª Caminhada, mais uma vez aproximadamente 4.000 pessoas prestigiaram o movimento.