Recorde de participação

Recorde de participação

O I Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia reuniu 514 participantes nos dois dias do evento, realizado no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 23 e 24 deste mês de março.

O papel da quimioterapia, a genética e o câncer ginecológico, o câncer de mama e as técnicas de reconstrução mamária, o câncer de pulmão e de cabeça e pescoço, a urologia oncológica, a hematologia, a cirurgia abdomino-pélvica, a endoscopia, a radiologia intervencionista e a cirurgia minimamente invasiva foram alguns dos temas médicos debatidos.

Renomados profissionais do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de São Paulo mostraram os avanços e as novidades na área oncológica durante os dois dias do Congresso.

No que diz respeito à parte interdisciplinar, temas como “A humanização como prática do cuidado”, “Dor em oncologia”, “Cuidados de enfermagem ao pacientes em quimioterapia”, “Atenção interdisciplinar em oncologia”, “Desafios em nutrição oncológica” e “Práticas integrativas” mostraram a importância de cada profissional no sucesso do tratamento e a necessidade da interação entre todos.

A presidente da Comissão Científica do Congresso, Ana Luiza Miranda Cardona Machado, chama a atenção para a amplitude do evento, que debateu os avanços no tratamento do câncer nas mais variadas especialidades médicas e na interdisciplinaridade. A proposta, que foi a troca de experiências e aquisição de conhecimento para avançar, cada vez mais, no tratamento oncológico, foi alcançada.

Somando as palestras e os debates em mesas redondas, foram 86 diferentes temas em discussão. A presidente do Congresso, Marilucia Dalla, também vice-presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, disse que, agora, a equipe ruma para o II Congresso. “Estamos muito felizes com o resultado desse nosso primeiro evento e dispostos a avançar, ainda mais, na busca de novos conhecimentos”, finaliza Marilucia.

Vitória, 26 de março de 2018
 

Artigos Relacionados

Empreendedorismo na Prática

Novo projeto da Afecc oferece cursos que proporcionam conhecimento para uma melhor inserção no mercado de trabalho e maior controle dos gastos familiares Compreender e

Ler mais