Serviço de Radioterapia do nosso Hospital é Excelência em Saúde

Serviço de Radioterapia do nosso Hospital é Excelência em Saúde

O nosso Hospital Santa Rita de Cássia conquistou, mais uma vez, o Prêmio Excelência em Saúde, na categoria Serviço de Radioterapia. Recebeu 50,27% dos votos, com o segundo classificado obtendo 25,34%. Sucesso absoluto!

Para a diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, ser contemplado nas duas primeiras edições do Excelência em Saúde é um grande reconhecimento e estímulo para continuar a desenvolver o trabalho sério, acolhedor e humanitário que é desenvolvido em todos os serviços prestados pela instituição.

Este prêmio, oferecido pela Rede Vitória, está em sua segunda edição e tem como objetivo homenagear as melhores clínicas de especialidades médicas, hospitais, maternidades, centros odontológicos, laboratórios, farmácias e faculdades de medicina do Espírito Santo.

A segunda edição foi lançada em agosto passado, com a escolha dos vencedores feita por meio de voto popular no jornal online Folha Vitória. O prêmio também é uma forma de estimular o aperfeiçoamento permanente dos profissionais da área da saúde, que trabalham nos ambientes de excelência e que melhor prestam serviços médicos.

“Excelência em Saúde é uma maneira de homenagear as pessoas que tratam e cuidam da vida dos capixabas. A TV Vitória tem no seu DNA essa linha que é revelar e prestigiar quem trabalha e gera riqueza e oportunidade de emprego no Espírito Santo”, informou, na ocasião do lançamento do Prêmio, o diretor da Rede Vitória, Fernando Machado.

Confira os demais vencedores:
http://novo.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2017/09/sai-resultado-do-premio-excelencia-em-saude-2017confira-a-lista-com-os-vencedores.html
 
Um pouco da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia
Mais do que a principal unidade de referência para o tratamento da pessoa com câncer no Espírito Santo, a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia tem a missão de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar o paciente na comunidade. É uma associação sem fins econômicos, fundada em 1952 e que, em março de 1970, inaugurou sua própria unidade de atendimento médico: o Hospital Santa Rita de Cássia. A Afecc-HSRC tem em sua essência o voluntariado. Toda a Diretoria é voluntária e a Associação reúne mais de 300 pessoas voluntariamente dispostas a fazer valer a sua missão.
 
Na Afecc-HSRC, o paciente é acolhido e atendido de forma integral. Equipes multiprofissionais se revezam na atenção aos cuidados clínicos, emocionais, com atividades pós-alta hospitalar para garantir a continuidade do tratamento em domicílio e um melhor restabelecimento físico e emocional de quem vivencia o câncer.
 
Atualmente 13 programas sociais são desenvolvidos na Associação e voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia: Viva Sorrindo, Bingo para Pacientes, Viva Voz, Coral da Afecc, Programa de Assistência Integrada (PAI), Lanche para Pacientes e Acompanhante no Ambulatório e na Quimioterapia, Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas (Premma), Arte para a Vida, Querer Bem, Transformação e Vida, Hospedagem e Transporte, Programa Grupo Vida Infinita e Cine Afecc. Navegue aqui, no nosso site, e saiba mais sobre cada programa.
 
Para manter esses programas e cumprir com rigor sua missão, a Associação conta com a colaboração de empresas, instituições e pessoas interessadas em ser parceiras das ações em benefício dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia e em atendimento domiciliar.
 
Maior complexo oncológico do ES

A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia possui um completo Centro Oncológico com amplo ambulatório para consultas médicas, atendimento hospitalar, tratamento quimio e radioterápico, além de terapias complementares tanto para pacientes do SUS quanto para os de convênio e particulares. Os serviços são integrados e as estruturas modernas e climatizadas para o melhor e mais adequado atendimento à pessoa com câncer.   

Além de ser o maior complexo oncológico do Espírito Santo, a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia é uma unidade de alta complexidade, composta por Centro de Cardiologia, Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro de Endoscopia Gastrointestinal, Centro de Medicina Nuclear, Centro de Neurologia, Centro de Ultrassonografia Convencional, Centro de Urologia, Comissões e Programas, Departamento de Clínica Cirúrgica, Departamento de Clínica Médica, Departamento de Diagnóstico e Tratamento, Departamento de Ginecologia e Materno Infantil, Departamento de Medicina de Urgência, Departamento de Medicina Intensiva, Departamento de Pediatria, Laboratório de Análises Clínicas, Laboratório de Medicina do Sono, Patologia e Serviços de Apoio Especializados. 

Artigos Relacionados

Noite de Massas da Afecc

Esse é um evento com tempero especial: reunião de pessoas com o intuito de somar a corrente de solidariedade da Afecc em prol dos pacientes

Ler mais